segunda-feira, 25 de maio de 2009

Blogosfera

Passeando pela Blogosfera encontrei o blog intitulado a casa do galo, o site apresenta textos muito bem escrito por diversos colunistas, atualidades e curiosidades do mundo publicitário.
Enfim, a proposta da Casa do galo - através dos artigos de seus colunistas - é promover o pensar. O tamanho dos textos não vem ao caso o que conta este site é seu conteúdo, temas elaborados por pessoas pensantes especialmente escrito para pessoas que querem pensar. Não é apenas um show case, não são apenas historinhas de grandes marcas e ações bem sucedidas, é a realidade tratada a serio, por pessoas serias.
Com o slogan de, A casa dos amantes da publicidade e propaganda. A casa do galo vem com a proposta de sempre manter em pauta assuntos ligados diretamente a publicidade, através de seus colunistas reconhecidos por seus trabalhos paralelos.
Todos os colunistas escrevem quinzenalmente para a casa do galo, sempre no mesmo dia da semana respectivamente.

Colunistas:


http://www.casadogalo.com/

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O maior festival de publicidade da américa latina.

Falta menos de um mês para o maior e mais importante evento de publicidade e propaganda da américa latina, O festival de gramado será realizado nos dias 3,4 e 5 de junho. Esse ano com o tema a vanguarda criativa, mesmo tema da palestra do padrinho do evento Washington Olivetto

Aqui está o link para quem ainda não se escreveu http://www.festivalgramado.com.br.

Vale a pena conferir o que os patronos da publicidade brasileira tem a falar das perspectivas de futuro e situação atual.

Link do blog do Washigton http://bloglog.globo.com/washingtonolivetto/

A febre do twitter

Outra febre do momento e essa não veio junto com a gripe suína são os microblogging ou twitter, Eles permitem aos usuários atualizações com o máximo de 140 caracteres, funciona nos mesmos formatos das rede sociais e servem para a globalização da informação. As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.
Criado no ano de 2003 em São Francisco na Califórnia E.U.A os mircoblogging estão quase igualando-se ao orkut no requisito, numero de usuários.

Considero valida toda forma de globalização da informação, uma vez não banalizada e de domínio publico sempre ajudará na construção de um a sociedade muito mais informada.

confira o site e crie seu microblogging.
http://www.twitterbrasil.org

Os virais roubando a rede.

Os vídeos virais estão roubando a cena, varias marcas estão se utilizando dessa ferramenta para divulgar suas marcas, exemplos são propagandas que são lançados primeiro na rede e somente depois vão para a mídia tradicional (TV). Alguns fogem um pouco da realidade mais trabalhão bem a mensagem da empresa, geralmente esses vídeos são vistos e repassados pelas pessoas, criando uma nova forma de divulgação não forçada. Estava sendo re-passado pelo e-mail e também esta disponível no you tube, neste vídeo uma vaca aparece dando a luz a uma pessoa, no começo parece real depois se torna engraçado porem criativo.
Vale a pena conferir o link abaixo.
A empresa mini copper lançou na rede um vídeo viral de seu veiculo automotivo, muito criativo e a principio real, depois o abuso da editoração eletrônica completa o filme.
Já a Levis usou e abusou dos virais e da criatividade é possível encontrar um serie de vídeos no you tube, porem nenhum é assinado pela marca, mas a associação fica evidente, um close no selinho vermelho do bolso da calça torna-o lógico.



http://www.youtube.com/watch?v=pShf2VuAu_Q
Em tempos de crise o viral torna-se aliado da baixa verba, seu custo de produção é menor que um vídeo que seria veiculado em televisão, ele não exige perfeição o ar caseiro torna-o mais agradável e aproxima o cliente com a marca, sem contar o custo de veiculação, que nesses casos são zero. A tradicional e tão chorada verba de mídia nesses casos não são necessários uma vez que quem faz a própria divulgação e disseminação são os próprios clientes e visualizadores do viral. Formando uma cadeia interminável e imensurável.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Manifesto Bossa Nova | Nizan Guanaes

Aproveitando a deixa e as palavras de Nizan é com maior prazer que escutei seu “desabafo”, foram palavras muito bem ditas e muito bem colocadas, A Comissão A Criatividade Brasileira, do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, lança Manifesto Bossa Nova por uma Criatividade Brasileira Mundial. O texto apresenta ações, posturas, propostas e iniciativas a serem trilhadas pela publicidade brasileira, reforçando a posição do País como Líder Emergente em Criatividade.

Nesse vídeo é proposto ao governo brasileiro a adoção da palavra criatividade, assim como a Itália abraçou o termo design o Brasil adotará o termo criatividade, um selo seria criado para uso e domínio publico, substituindo o velho made in brazil por created in Brazil (criado no Brasil), agregando criatividade e gerando mais valor á todos os produtos aqui fabricados


Link do vídeo do Nizan Guannaes.

Nizan Guanaes


Agência Africa http://www.africa.com.br/
Blog do Nizan http://veja.abril.com.br/blog/nizan-guanaes/






Vale a pena dar uma conferida.

1,2...1,2....No AR!

Hoje dia treze de maio de 2009 entrou na rede o meu Blog, onde quero tratar de assuntos como criatividade, atualidade e publicidade , abrangendo noticias de agências, fornecedores, mercado, enfim toda a área que á envolve na comunicação; como futuro publicitário tenho o dever de estar sempre atento e antenado, buscando sempre descobrir novas formas de manifestação de criatividade bem como as melhores solucoes para os piores problemas.

Seguindo sempre as melhores opiniões e ouvindo sempre e aprendendo com os comentários sigamos em frente com a mensagem do incomparável, Nizan Guannaes.

“Caminhe sempre com um saco de interrogações numa mão e caixa de possibilidades na outra.”


Estreando com o pé direito e muito fé no bom pai, já esta na rede o Blog do ZEHKONESKI