segunda-feira, 18 de maio de 2009

Os virais roubando a rede.

Os vídeos virais estão roubando a cena, varias marcas estão se utilizando dessa ferramenta para divulgar suas marcas, exemplos são propagandas que são lançados primeiro na rede e somente depois vão para a mídia tradicional (TV). Alguns fogem um pouco da realidade mais trabalhão bem a mensagem da empresa, geralmente esses vídeos são vistos e repassados pelas pessoas, criando uma nova forma de divulgação não forçada. Estava sendo re-passado pelo e-mail e também esta disponível no you tube, neste vídeo uma vaca aparece dando a luz a uma pessoa, no começo parece real depois se torna engraçado porem criativo.
Vale a pena conferir o link abaixo.
A empresa mini copper lançou na rede um vídeo viral de seu veiculo automotivo, muito criativo e a principio real, depois o abuso da editoração eletrônica completa o filme.
Já a Levis usou e abusou dos virais e da criatividade é possível encontrar um serie de vídeos no you tube, porem nenhum é assinado pela marca, mas a associação fica evidente, um close no selinho vermelho do bolso da calça torna-o lógico.



http://www.youtube.com/watch?v=pShf2VuAu_Q
Em tempos de crise o viral torna-se aliado da baixa verba, seu custo de produção é menor que um vídeo que seria veiculado em televisão, ele não exige perfeição o ar caseiro torna-o mais agradável e aproxima o cliente com a marca, sem contar o custo de veiculação, que nesses casos são zero. A tradicional e tão chorada verba de mídia nesses casos não são necessários uma vez que quem faz a própria divulgação e disseminação são os próprios clientes e visualizadores do viral. Formando uma cadeia interminável e imensurável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário